Sou viciada no Instagram. Do dia que instalei o aplicativo até hoje acho que não passei um só dia sem entrar e passar minutos (ou horas) rolando o feed. O Instagram pra mim não é apenas um lugar para postar fotos e ganhar likes, é o lugar que me permite conhecer histórias, aprender uma infinidade de coisas (da comida ao maternar), buscar inspiração em outras pessoas, descobrir e consumir produtos, me divertir e muitas vezes chorar também. É um lugar onde eu mostro um pouco da minha vida, revelo um pouco de mim, converso com pessoas e onde por muitas vezes ajudei e recebi ajuda.

De algum tempo pra cá, além de consumir essa rede social como de costume, passei a procurar entender o porque ela é tão presente no meu dia a dia e de tantas outras pessoas, o que gera esse "encantamento" que nos faz ficar com os olhos vidrados na tela do celular por tanto tempo? O que nos faz acompanhar a vida de pessoas tão diferentes da gente? O que nos faz desejar ter coisas que alguém que a gente nem conhece nos indicou? O que faz tanta gente ganhar dinheiro e mudar de vida sendo "blogueirinha"? 

E pra entender tudo isso não é nada fácil, não mesmo! Não é a toa que quem entendeu tá se dando muito bem. Aposto que você conhece ou segue alguém que tá enchendo o bolso de dinheiro apenas usando o Instagram, e aposto o dobro que você acha que a pessoa "deu sorte" na vida. O que eu te digo é: a sorte só chega pra quem tá preparado, e para estar preparado você precisa trabalhar muito! 

O primeiro passo para fazer um bom trabalho (seja ele qual for) é escolher fazer um bom trabalho. Parece simples, mas não é! Para escolher fazer algo bom você precisa de vontade de realizar, determinação para persistir, ignorar a opinião alheia e uma boa dose de coragem. Simples? Acho que não! #euescolhi

Mas ninguém precisa começar essa jornada sozinho. Ter uma mão pra segurar, uma palavra pra apoiar e um orientação pra seguir pode deixar o caminho mais prazeroso e leve, mesmo que continue sendo desafiador. Para me ajudar no meu caminho eu tenho escolhido pessoas incríveis para me ensinar, me apoiar e segurar minha mão. A jornada está apenas começando, vocês não tem ideia de como eu estou animada e com um frio na barriga também. #FEC 

E você, está começando ou quer começar uma nova jornada? Posso ser quem está aqui pra te apoiar. 

Comentários